Escola do Parlamento qualifica Câmara através da valorização das bibliotecas

Iniciativa promoveu o diálogo público sobre a importância da leitura como fonte de cidadania
Escola do Parlamento qualifica Câmara através da valorização das bibliotecas

Por: Escola do Parlamento - Foto: Aline Pereira

Nesta sexta-feira, 12 de julho, a Escola do Parlamento realizou na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto o painel com o tema “A Valorização das Bibliotecas e o Estímulo à Leitura para o Exercício da Cidadania”, orientado pela servidora Paula Helena Cernov Rocha, graduada com licenciatura em Letras.

A atividade foi realizada em alusão à data de promulgação da Lei Federal nº 13.696/2018 que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita, na modalidade painel com uma mesa de diálogo público. O vereador Luciano Mega (PDT), Paula Cernov, orientadora do evento, Laís Gonzales de Oliveira, encarregada da Escola do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Pradópolis, e os gestores da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Eli Zacarias e Edgar Prandini, formaram a Mesa.

O público da atividade composto por servidores públicos e assessores parlamentares da cidade e da região, membros do parlamento juvenil da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, professores e representantes da comunidade em geral.

A orientadora do painel, Paula Cernov Rocha, falou sobre a importância dos livros na vida das pessoas, explanando que “a leitura traz acesso ao conhecimento e é pelo conhecimento que a gente se move no mundo e na profissão. Para quem trabalha escrevendo, o contato com diversos autores cria um repertório”.

No evento a Escola do Parlamento da Câmara de Ribeirão Preto doou alguns exemplares de livros para a formação da Biblioteca da Escola do Legislativo da Câmara de Pradópolis, integrante da Rede das Escolas do Legislativo do Interior Paulista.

A palavra foi aberta ao público que participou realizando considerações sobre suas experiências com a prática da leitura.

Ao final do painel os presentes receberam certificados de participação e foram convidados a utilizar o acervo de livros da Escola do Parlamento.